• dom. maio 26th, 2024

Pronto atendimento do hospital bom pastor está lotado.

Jornal Tribuna Líder

Na no inicio da noite dessa quarta-feira (17) estive no PS do hospital bom pastor e estava lotado.

Com o aumento grande número de casos de dengue e aumendo a cada dia não era de se esperar outra coisa,

O número de caso demgue confirmado a cidade, que já ultrapassou 12.800 casos, o sistema colapsou.

Os medicos, enfermeiros e assistentes tem feito o que podem para atenderem à todos.

Cada um que vem aqui se considera prioridade, mais i.portante do que outro.

Eu com o meu caso de hipertensão acredito que vou ser atendido a tempo, mais a pressão 17×9, para mim que não tebho tido esse tipo de crise é desconfortante.

São crianças, adultos e idosos, todos com problema de saúde.

Ainda pouco passou por mim uma mãe acompanhada da filha que blamava de muitas dores, outra mãe que perde urgência no atendimento da filha e eu continuo aqui esperando a minha vez de ser atendido.

Aqui, comk nos demais Prontos Socorros fazemos a ficha, aguardamos uma enfermfira nos chamar para avaliar o nosso caso e, pronto, a pessoa recebe uma classificação, que pode ser leve, na cor verde e, esse pode até ir embora, porém caso queira ficar para ser atendido pode demorar, pior mesmo se chegar alguém de maca, trazida prlo Samur ou Bombeiros, pois ai que o caso pode passar de horas.

Eu continuo aqui com minha pressão, afinal de nada fazer pressão pra ser atendido, desculpe o trocadilho, estamos todos doentes.

Ps é assim mesmo, seja aqui no interior ou na capital, claro que na capital ainda é pior, pois temos sorte do SUS existir, pior são os convênios que além de caros você também precisa esprrar bastante.

Isso sem contar que no SUS não importa o seu CPF, badta ter uma identiddde e tudo vais ser resolvido, já nos planos de Saúde você precisa rster em dia com os pagamentos e, claro, seu plano dar atendimento naquela unidade, caso contrário vsote transferir pro SUS, ai vai sofrer.

Olho pros lados, veejo às mesmas pessoas, sem contar que no guichê as pessoas continuam reclamando.

Agora mesmo uma paciente vai em defesa de outra e reclama que ninguém liga pro sofrimento alheio, acabou de reclamar que a paciente está pra desmaioar com crise renal, já a mãe pede pra colicar a filha pra dentro na esperança de que alhum médico vai atendê-la.

Entretanto a enfermeira da triagem fala que não pode fazer nada, agora é com o médico, pois de nada adianta volocar a paciente pra dentto se ninguém vai atendê-la.

Ai me lembro que estou aqui por causa de uma crise de pressão, lembro que tenho remde pressão na mochila, más o farmacêutico que aferiu a minha pressão disse o remédio que carrego serve apenas pra controle, que precisava procurer ajuda medica pra que a pressão fosse abaixada com medicamentos mais forte, sei não.

Sei que o meu caso é sério mais o dos outros também, espeto que o tempo me fez a pressão baixar, acho que vão me chamar, bom eu espero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *